A dor causada por uma hérnia de disco pode ser intensa e persistente. Em alguns casos, a cirurgia na coluna lombar hérnia de disco torna-se necessária para aliviar os sintomas e recuperar a mobilidade.

O que é a cirurgia na coluna lombar por hérnia de disco

O procedimento tem como objetivo retirar a parte do disco intervertebral que pressiona os nervos da região lombar. Isso reduz a dor e melhora a função neurológica. Atualmente, há técnicas minimamente invasivas que permitem recuperação mais rápida e com menor risco.

Quando a cirurgia é indicada

O tratamento inicial geralmente envolve medicamentos, fisioterapia e mudanças no estilo de vida. A cirurgia é recomendada quando:

Técnicas utilizadas na cirurgia da coluna lombar

Entre os principais procedimentos estão:

  1. Microdiscectomia – remoção da parte do disco afetado com mínima incisão.
  2. Cirurgia endoscópica – acesso por câmera, com menor agressão aos tecidos.
  3. Discectomia aberta – indicada em casos mais complexos.
  4. Artrodese lombar – utilizada quando há necessidade de estabilização da coluna.

Dr. José Maria Carri – Neurocirurgião em São Paulo

O Dr. José Maria Carri é neurocirurgião e especialista em coluna, formado pela Universidade Nacional de La Plata, com revalidação na UNESP – Botucatu (SP). Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, atua em hospitais de referência como Sírio-Libanês, Samaritano e 9 de Julho. Em seu consultório, na Avenida Angélica, Consolação, São Paulo, oferece diagnóstico e tratamento personalizados para doenças da coluna, utilizando técnicas modernas e seguras.

Recuperação após a cirurgia

A reabilitação varia de acordo com cada paciente e com a técnica escolhida, mas inclui:

Conclusão

Optar pela cirurgia na coluna lombar hérnia de disco é uma decisão que deve ser tomada com orientação médica. Quando bem indicada e realizada por um especialista, ela oferece excelentes resultados no alívio da dor e na melhora da qualidade de vida.

Para maior informaçoes pode ingresar na web: www.jmneurocirurgia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *